terça-feira, 2 de julho de 2013

Feitiços da Água

Glacies Scutum: O feitiço cria um escudo feito de gelo, mas não funciona com feitiços do fogo pois derrete.  Seu nome vem do latim e quer dizer ''ESCUDO GELADO''.

Aqua Protectionum: Usado geralmente contra feitiços do fogo (já que o feitiço acima não funciona contra o fogo), ele cria uma parede grossa de água. Seu nome significa ''PROTEÇÃO DA ÁGUA''.

Erumpunt Vaporis: Seu nome significa ''EXPLOSÃO DE VAPOR''. O feitiço cria um jato de vapor forte ou fraco dependendo da vontade do bruxo. Serve para atrasar e/ou despistar outros bruxos.

Eruptio Aquatica: Significa ''ERUPÇÃO ÁQUATICA''. O feitiço causa um ou mais buracos no chão que cospem água como gêiseres, tendo a água fria ou quente dependendo da vontade do bruxo, alguns consideram um feitiço das trevas, outros não, mas pode ser usado tanto para o bem quanto para o mal.

Animalis Aquae: Cria um ou mais animais de água, gelo e vapor (o animal que o bruxo tiver em mente), podendo ser grande ou pequeno. Seu nome significa ''ANIMAL DE ÁGUA''.

Potestate Aqua: Seu nome quer dizer ''CONTROLE DA ÁGUA''. O feitiço permite que o bruxo controle a água fazendo dela o que quiser, inclusive transformando-a em gelo ou vapor.

Fluctus Sacrifici: É um feitiço das trevas e para fazê-lo é necessário dar um pedaço de sua alma e também a alma de uma criatura mágica, tal como um unicórnio. O feitiço cria uma onda gigante capaz de devastar cidades e estados inteiros. Seu nome quer dizer ''ONDA ARRASADORA''

Vârtej Tare: O nome vem do romeno e quer dizer ''REDEMOINHO PODEROSO''. Esse feitiço faz um redemoinho (grande ou pequeno, fraco ou forte dependendo do bruxo), que é capaz de afundar navios e afogar pessoas. É considerado das trevas pois se descobriu fins benignos para esse feitiço até hoje e também porque para fazê-lo é necessário dar um pouco de seu sangue (jogar um pouco de seu sangue fresco na água).

Spinae Glacies: Seu nome significa ''ESPINHOS DE GELO''.  A magia faz com que saia um ou mais espinhos de gelo do chão ou das paredes e teto, serve para atacar, defender-se ou prender o inimigo.

Telorum Congelatio: Seu nome quer dizer ''DARDOS CONGELANTES''. O feitiço faz com seja atirados um ou mais dardos de gelo da varinha.

Cellam Aquam: Cria uma bolha de água em volta do inimigo, impedindo que ele fuja. É considerado das trevas pois também serve para afogar inimigos.Seu nome significa ''CELA DE ÁGUA''.

Frigidum Vinculum: Acorrenta o inimigo com correntes feitas de gelo, machucando-o apenas se o bruxo quiser. Seu nome quer dizer ''CORRENTES DE GELO''.

Gelida Hostis: Quer dizer ''INIMIGO CONGELADO''. Congela o inimigo deixando sobre ele uma leve camada de gelo e neve. Descongelando lentamente.

Maximus Gelida Hostis: Significa ''INIMIGO CONGELADO MÁXIMA''. O feitiço congela o inimigo, colocando ele dentro de um grande bloco de gelo na forma dele, descongelando muito lentamente.


2 comentários: